Reader Comments

Brigadeiro gourmet

by gomes silva (2018-06-04)


Comece pelo brigadeiro mole, pra que ele possa esfriar. Outro mito injustificado: estrangeiros não gostam de brigadeiro, porque é doce. No Lá da Venda”, estrangeiros vindos dos quatro cantos do mundo não faltam e também muitas pessoas experimentam brigadeiro e pedem melhor. Em 2013, levei brigadeiros aos montes pro festival Le Brésil Rive Gauche pra confeitaria ultra requintada e maravilhosa da La Grande Épicerie de Paris, da loja de departamentos parisiense Le Bon Marche” bem como sucesso foi absurdo.


Outro ponto importante é depois que retirar do fogo, deixe ele ficar quase frio. Desligue agitação, acrescente creme de leite e também mexa até integrar ele todo. Esse é segredo do brigadeiro de colher. Os doces finos também são muito utilizados como presentes, sendo dados em caixas bonitas e claramente decoradas, fazendo a felicidade de quem os ganha.


Aqui tem uma receita de brownie para vocês. Ademais de assar direitinho você corta em mini cubos (também pode ser em rodelas) e abre em cima de uma base, que pode ser um biscoitinho ou uma base de chocolate. A decoração pode ser com oleaginosas ou com riscos de chocolate.


Coloque numa forma redonda com um buraco no meio, untada com manteiga e coberta com papel alumínio. Em ambos os casos, enrole as frutas com a multidão do brigadeiro gourmet. 3. Mexa até chegar ao momento de brigadeiro que é quando a massa começa a desgrudar da panela. A fim de convicção momento veja vídeo.


Leve a lume brando conteúdo de uma lata de leite condensado com uma colher, de sopa, de manteiga, duas colheres, de sopa, de cacau em pó, 100 g de tablete de chocolate, em pedaços, e 2 dl de leite. Mexa continuamente, até mesmo adensar brigadeiros diversos sabores receitas um pouco. Distribua depois por pequenos copos e deixe arrefecer no frigorífico. Depois de bem fresco, polvilhe com chocolate granulado. Conserve no frigorifico, até mesmo ao momento de servir.


19. Brigadeirão de maracujá : outra opção com sabor azedinho destinado a quebrar doce garantido pelo chocolate branco e leite condensado. Este brigadeirão possui um visual belíssimo, podendo ser enfeitado com a carne e as sementes do maracujá. Retire do fogo, acrescente creme a leite e misture bem. Distribua em pequenos copos descartáveis (30 ml a capacidade). Espere esfriar e também decore com granulado ou confeitos coloridos. Conserve em geladeira até momento de servir.


A Brigaderia tem algumas opções de doces com certificação Kosher. Elas estão sinalizadas no menu. Se você quer fazer brigadeiro sem manteiga na versão gourmet, acabou de achar a recurso. Em uma panela coloque leite condensado, a manteiga e leite em areia e rápido ao fogo médio mexendo sempre até que a mistura ganhe consistência e solte do fundo da panela.


Finalmente, outros ingredientes do brigadeiro gourmet variam em uma quantidade enorme de combinações e sabores distintos, que vão de frutas oleaginosas, frutas secas, sementes, café, pimenta, Ovomaltine, raspas de chocolate e confeitos os mais diversos, além de pistaches e outros tipos de nozes.


Em uma panela misture leite, manteiga e nutella em aguardente baixo. Mexa constantemente com uma colher de pau. Continue mexendo e cozinhando até desprender do fundo da panela. Transfira destinado a um prato e espere esfriar. Com as mãos untadas com manteiga, faça os brigadeiros e passe no chocolate granulado por outra forma nas avelãs trituradas.


Abaixe fogo, e mexa até ficar cremoso, num ponto e consistência ANTES de ponto de brigadeiro. Leve ao fogo médio por cerca de 15 minutos, mexendo sempre. Quando começar a ferver, diminua fogo e continue mexendo sem parar, até que brigadeiro comece a descolar do arraigado da panela. Esse processo deve demorar cerca de 10 ou 15 minutos, dependendo do lhe fogão.


😎 #DICA: escolha panelas de tamanho médio com a espessura do fundo mais grossa, panelas de ferro fundido são uma ótima escolha. Utilize a boca pequena do fogão e fogo baixo porque chocolate puro é delicado e queima com facilidade. Leve ao fogo baixo e misture sem parar destinado a derreter chocolate.


Quando descobri potêncial de uma boa prescrição de brigadeiro de micro-ondas, praticamente parei de fazer brigadeiro na panela. Só faço na panela quando preciso realizar diversas receitas de brigadeiro ao mesmo tempo, mas para aquela vontade louca de doce que bate depois do almoço por outra forma quando estou para começar a assistir um filme, ahhhhhhh, vai de brigadeiro de micro-ondas mesmo.